Branqueamento Dentário

Nos dias de hoje o aspecto é muito importante principalmente em certos tipos de trabalhos que exigem contacto directo com os clientes. De nada vale ter uma boa figura se se tem os dentes todos escuros e nestes casos o branqueamento dentário pode ser a solução.

O branqueamento dentário elimina as manchas e a descoloração que os dentes podem ir acumulando ao longo do tempo.

É utilizado um gel que vai penetrar nos dentes e que quando estimulado com uma luz que é direccionada directamente para os mesmos vai activar o gel e branquear os dentes. As restantes zonas da boca (gengivas, lábios etc) e os olhos são protegidos contra os efeitos da luz. Depois de uma hora de tratamento o dentista retira as protecções, dá uma lavagem aos dentes e já está.

Se tem os dentes com algumas manchas faça primeiro uma limpeza aos dentes. Os resultados não são os mesmos de um branqueamento mas é o primeiro ponto de partida. As melhorias que a limpeza possa trazer podem fazer com que o branqueamento seja desnecessário.

Um branqueamento dentário normalmente não provoca qualquer dor ou sensibilidade dentária no entanto existem algumas pessoas que se queixam de um aumento de sensibilidade depois do tratamento. Passados poucos dias esta sensação desaparecerá.

Não existe nenhum efeito secundário para o branqueamento dentário, desde que o mesmo seja feito de forma correcta num dentista e com produtos de qualidade. Não compre um qualquer pacote de branqueamento que encontre numa loja porque pode trazer-lhe efeitos secundários indesejáveis.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário