Cheque-Dentista Grávidas

Os cheques-dentista foram criados para jovens, grávidas e idosos, no caso das grávidas para beneficiarem dos cheques-dentista devem em primeiro lugar dirigir-se ao seu Centro de Saúde.

O médico de família caso decida encaminhá-lo para a Saúde Oral, disponibilizar-lhe-á o primeiro cheque-dentista. Caso o cheque não lhe seja entregue em mãos, ser-lhe-á enviado para a sua morada pelo correio ou poderá ser levantado no balcão de Centro de Saúde ou da respectiva Extensão, de acordo com o que combinar com o administrativo do Centro de Saúde.

Quando tiver o seu cheque-dentista só têm que marcar uma consulta nas clínicas que aderirem aos cheques-dentista. Podem utilizar Até três cheques-dentista por gravidez, a utilizar até 60 dias após a data prevista para o parto ou da data efectiva do mesmo, o médico dentista estudará o seu caso e se tiver de efectuar vários tratamentos, serão passados na Clínica mais 1 ou 2 cheques (3 no total).

Podem fazer tratamentos preventivos, restaurações, desvitalizações, extracções, destartarizações e alisamentos radiculares, e desde que os tratamentos que queiram fazer constem no plano de tratamentos os cheques-dentista cobrem os custos. Estes cheques não podem ser considerados um complemento para pagamento de tratamentos, pois destinam-se sempre a pagar a totalidade dos actos médicos previstos no plano de tratamento estabelecido na 1ª consulta. E para confirmarem a realização dos tratamentos as grávidas que queiram usufruir destes devem assina-los.

Apenas as grávidas que são seguidas pelos centros de saúde podem usufruir dos cheques-dentista, aquelas que estiverem a ser seguidas em clínicas privadas não podem. Por fim os cheques-dentista podem ser cancelados, caso seja a vontade da senhora grávida, caso tenha sido ultrapassada a data e validade dos mesmos, caso falte a duas consultas sem aviso prévio, ou caso deixe de beneficiar do complemento solidário para grávidas.

MAIS ARTIGOS
  • Cheque-Dentista
    Já alguma vez ouviu falar sobre o cheques-dentista? Se
  • Dental Today
    As Clínicas Dental Today – Implantology Center – estão de
  • Dicas para aclarar a prótese dentária
    Não há nada melhor para nós que ter os nossos
  • 1 Comentário

    • Joana
      25 Aug 2016 | Permalink |

      Boa tarde,
      Estive recentemente grávida e tenho os cheques dentista que me foram entregues no meu centro de saúde. Não me percebi que tinham prazo de validade e deixei ultrapassar a data, pois pensei em utilizá-los assim que o meu bebé não fosse tão dependente. Passaram-se 2 meses do fim do prazo de validade. Existe alguma possibilidade de pedir uma 2a via? Estou mesmo a precisar dos tratamentos, foi uma frustração imensa perceber que tinha ultrapassado a data de validade, estando tão necessitada… estou a usufruir do rendimento social de inserção, pois tanto eu como o meu companheiro infelizmente estamos desempregados…
      Muito grata

    Enviar Comentário