Como branquear os dentes

A cor dos dentes é sempre uma das maiores preocupações das pessoas, até porque é uma das primeiras coisas que os outros reparam quando estão a falar com a pessoa ou até em fotografias. Uns dentes brancos são meio caminho para um fantástico sorriso e um sorriso bonito é um ótimo cartão-de-visita.

Porém, ter uns dentes brancos nem sempre é simples até porque existem várias condicionantes que levam ao escurecimento da cor dos seus dentes. Apesar de todos fatores externos (a má higiene, a ingestão de alimentos prejudiciais, etc.), os seus dentes vão perdendo a estrutura mineral, levando assim à perda da coloração branca de uma forma natural.

A melhor forma de manter os seus dentes brancos é tratar deles diariamente, dar-lhes a higiene necessária e ainda evitar o consumo regular de café, tabaco, bebidas gaseificadas e ainda a ingestão de antibióticos. Por outro lado, é importante que os mantenha sempre saudáveis, isto é, sem cáries nem outro tipo de problemas, para isso é necessário uma visita regular ao seu dentista.

Com a evolução da medicina dentária, surgiram vários métodos que servem exatamente para branquear os seus dentes. No entanto, nenhuma dessas técnicas é eficiente o suficiente para conseguir combater a falta de higiene, pois podem-se manter brancos durante um período de tempo, mas com a falta de higiene voltam ao mesmo.

Em casos genéricos, os branqueamentos de dentes feitos por especialistas são extremamente duradouros, mas existem alguns cuidados que deve manter para garantir que se perlongam o máximo de tempo possível, para isso aconselhe-se com o seu médico dentista sobre todo o tipo de cuidados que é necessário manter diariamente, como a escovagem dos dentes, a utilização do fio dental e ainda de um antibacteriano.

Em jeito de conclusão, é possível combater o escurecimento dos seus dentes através de diversos tratamentos feitos por especialistas, mas para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, o médico dentista tem que analisar o seu historial e a sua dentição ao pormenor.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário