Como clarear os dentes da ponte fixa

As pontes fixas são usadas para substituir um ou mais dentes perdidos, são cimentadas em dentes naturais ou implantes, sendo que estas porções da ponte chamam-se pilares, o dente a ser reabilitado corresponde ao pôntico. As pontes fixas podem durar vários anos dependentemente dos cuidados higiénicos do paciente.

Com o tempo e devido aos nossos hábitos alimentares e higiénicos os dentes tendem em escurecer para que a ponte fixa não escureça deve escovar-se devidamente no sentido de cima para baixo, nunca na horizontal, utilizar sempre fio dental em suporte de agulha própria para passar debaixo dos pônticos para retirar os restos de resíduos que restares da escovagem, e depois um jacto de água para concluir a lavagem, mas caso a sua ponte fixa comece a escurecer deve claro ir ao dentista para aclarear os dentes.

Mas não é muito aconselhável clarear os dentes quando se tem pontes fixas visto que os produtos para aclarear não afectam a cor destas, logo os dentes naturais vão ficar mais claros que os dentes da ponte fixa, logo quem quiser fazer um branqueamento deve falar com o seu dentista e faze-lo e só depois colocar a ponte fixa, para evitar ficar com um sorriso multicolor.

MAIS ARTIGOS
  • Próteses Fixas – Pontes
    As próteses fixas pontes são usadas em casos em que
  • Prótese Fixa
    Hoje em dia existe muitas pessoas que necessitam da colocação
  • Próteses Fixas – Totais
    As próteses fixas totais são usadas em casos em que
  • Enviar Comentário