Como Tratar Sinusite de Origem Dentária

A sinusite crónica tem em cerca de 25% das vezes adjacente uma infecção dental. As sinusites manifestam-se por dores de cabeça, pontos dolorosos e fluxo nasal. Saiba como tratar a sinusite de origem dentária.

Para tratar a sinusite não deve recorrer à automedicação. Deve consultar um médico e seguir as suas indicações.

Num caso de sinusite aguda o objectivo do tratamento é drenagem das vias respiratórias e o combate à infecção. Se for crónica e caso se encontre ligada a uma alergia o objectivo é tratar a alergia e resolver a situação que deu origem à mesma.

A sinusite crónica é difícil de curar já que os sintomas se mantem activos mesmo depois de um largo período de tratamento usando antibióticos.

O tratamento depende do médico que o prescrever. Alguns médicos optam por utilizar sprays nasais com esteróides, outros usam antibióticos e descongestionantes e existem ainda médicos que combinam os dois tratamentos anteriores.

Embora não ajudem a curar a sinusite existem também tratamentos caseiros que podem dar uma ajuda no alívio dos sintomas.

  • A inalação de um vaporizador pode ajudar a reduzir a inflamação.
  • A utilização de um spray salino proporciona ao doente algum alívio.
  • Se for aplicado calor, com um pano quente por exemplo, sobre a zona afectada o doente vai sentir um maior conforto e uma redução dos sintomas.

Se nenhum destes tratamentos, caseiros ou não, resolver o problema a única solução para tratar a sinusite de origem dentária é mesmo a cirurgia.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário