Escova Dentes Eléctrica

Seja ela qual for o tipo de escova deve ser usada todos os dias mais do que uma vez para nos ajudar a manter o nosso sorriso branco e saudável como queremos, contudo hoje vou debruçar-me sobre a escova eléctrica.

A escova de dentes eléctrica é tal como o nome indica uma escova de dentes que usa energia eléctrica (pilhas, ou liga-se mesmo á luz) para mover a porção das cerdas, normalmente em um movimento oscilante, apesar de escovas eléctricas serem frequentemente chamadas de escovas rotativas.

Dr. George A. Scott , que vivia nos estados unidos, em 1800 dizia que tinha inventado a escova dental eléctrica, contudo em vez de lavar os dentes a escova apenas criava uma forte corrente eléctrica através das cerdas.

Embora pareçam, muitos estudos indicam que as escovas eléctricas não são mais eficazes que as escovas de dentes normais. Contudo consta que os modelos de escovas eléctricas com rotatividade oscilante são excepções e são realmente boas, mas apesar disso a escova apenas faz uma limpeza marginal dos dentes melhor do que a escova normal. Para os dentistas as escovas dentárias eléctricas são mais aconselhadas para aqueles que têm menor destreza manual.

Por isso já sabe, embora a escova conte muito no que diz respeito á lavagem dos nossos dentes, devemos tambem ter em conta que os devemos lavar bem e não esperar que a escova os lave sozinha, devemos antes de aprender qual a melhor escova, aprender qual a melhor maneira de lavar os dentes.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário