Foto Dentista

Nunca lhes aconteceu irem ao dentista e ele tirar uma foto aos vossos dentes? A mim já me aconteceu, mas não tive coragem de perguntar o porque do acto dele a primeira vez que o fez, mas quando voltou a fazer eu decidi que não queria ficar na ignorância e decidi perguntar porque me estava a tirar fotografias aos dentes.

Muitos dentistas tiram fotos aos dentes dos pacientes, embora também muitos não o façam. Os dentistas que tiram fotos aos dentes dos pacientes têm vários motivos para nos justificar o acto, como por exemplo para compararem as evoluções do seu trabalho na boca do paciente, para mostrar a outro dentista como se faz determinado trabalho, ou então como fica depois de feito. Enfim eles têm muitos motivos, mas o que é de facto é que para se tirarem boas fotos no consultório não basta ter uma máquina e carregar no botão.

O consultório deve ter uma boa iluminação, para que as fotos fiquem como se querem, e nos casos de fotografia intra-orais é necessário utilizar o flash. O zoom da câmara também é importante, desde que seja óptico pois o zoom digital produz efeitos de granulado nas fotos, logo não é recomendado para este tipo de fotografia. A câmara utilizada deve possuir a função macro, pois com esta função podem ser tiradas fotos de dentes e bocas a pouca distância, ficando estas com melhor qualidade.

Como podem ver os dentistas não tiram fotos porque são fanáticos por dentes, mas sim porque a fotografia é algo que lhe pode ajudar a realizar o seu trabalho, de uma maneira melhor.

Acredito que a próxima vez que o seu dentista o mandar abrir a boca e lhe tirar uma foto aos dentes já vai achar normal, e não vai fazer cara estranha.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário