Implantologia

A implantologia consiste num conjunto de técnicas que tem como principal objectivo a reconstrução total ou parcial da falha de um dente, através da utilização de implantes dentários inseridos cirurgicamente, ou seja, através da introdução de elementos metálicos no próprio maxilar.

Geralmente esses implantes eram todos feitos em titânio, pelas próprias características do material e até pela facilidade do seu uso no corpo humano. São usados implantes com a forma de um parafuso para que estes entram da forma mais correcta na gengiva e se mantenham assim o máximo de tempo possível.

Este tipo de tratamento é ideal para quando se perde um dente, por uma cárie muito séria ou mesmo por ter perdido um dente (ou mais) em algum tipo de acidente. Além de ficar com a sua situação dentária completamente resolvida, pois terá o seu dente de volta, terá ainda a garantia que durante largos anos não terá problemas, pois o titânio aguenta imenso tempo mesmo em situações adversas.

No entanto é necessário fazer todo o tratamento higiénico normal, como a escovagem várias vezes por dia e a utilização do fio dental para a remoção dos vestígios que ficam entre os dentes, assim evitará cáries no próprio implante e mesmo a necessidade de tratamento de um material muito dispendioso.

Infelizmente, para a maioria da população portuguesa os custos dos implantes são muito elevados equiparados a outro tipo de tratamento. Principalmente por todo o trabalho de alta tecnologia que é necessário, baseado em detalhes e até no próprio material utilizado fazem deste tratamento muito caro mas com uma eficácia muito grande para quem necessita dele.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário