Laser dental

O laser dental, é um laser que é especificamente designado para uso em cirurgias orais ou em dentistas com o objectivo de tornar os dentes mais brancos.

A camada exterior dos dentes: a Dentina, permite que se alojem manchas e pigmentação, derivados dos alimentos, do tabaco, cafés entre outras coisas, fazendo com que os dentes se tornem amarelos, então o branqueamento a laser usa substâncias químicas que são activadas pelo laser para que os dentes fiquem mais brancos.

Para proceder ao clareamento a laser, o dentista aplica um gel para aclarear feito à base de peróxido de hidrogénio sobre a dentina que depois de aplicado é activado pela incidência do laser de baixa intensidade fazendo com que sejam libertadas moléculas de oxigénio branqueando assim os dentes.

Depois de o tratamento a laser ser feito é necessário que se tenha cuidado com os dentes, pois após o tratamento os dentes ficam mais porosos, ou seja absorvem pigmentos mais facilmente, logo não devemos comer alimentos que tenham corantes ou de cores muito fortes.

Este tratamento não é aconselhável a qualquer pessoa, pois não é recomendado a pessoas que tenham má formação dentária, que tenham os dentes manchados de uma forma que não e normal entre outros casos. E o tratamento não é recomendado porque? Não porque pode causar danos, mas sim porque os resultados podem não ser os pretendidos, e nestes casos são indicados outros métodos de clareamento.

Quanto ao tempo que é necessário para que o tratamento a laser seja completo é entre duas a três consultas de uma hora cada, no máximo, pois se não tiver os dentes muito manchados o tratamento demora menos temo. Após o fim de cada consulta vai notar como os seus dentes estão mais claros do que anteriormente.

Este tratamento é mais rápido, não causa qualquer tipo de dor e os resultados são impressionantes.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário