Prótese Removível

Ao fim de perder alguns dentes, além de dificultar imenso a mastigação da comida pode afectar o seu sorriso, e muitas vezes as pessoas acabam mesmo por deixar de sorrir porque não gostam que os outros vejam as falhas de dentes. Assim que se perde um ou mais dentes, os outros que teriam uma posição certa, podem ser afectados já que o equilíbrio já não está completo. Com o passar dos anos essas alterações aumentam e podem até causar muitas dores quando abre a sua boca, ou mesmo dificultar a mastigação com as dores.

Existe a solução para este problema, mas caberá ao seu médico dentista perceber qual a melhor solução para si. Existem as próteses fixas e próteses removíveis, como o nome indica, as próteses fixas assim que são colocadas apenas podem ser retiradas pelo seu médico dentista, as removíveis são retiradas pela própria pessoa, principalmente para dormir ou em outras situações que ache pertinente.

As próteses removíveis podem ser parciais ou totais, depende da necessidade da sua boca. As parciais podem ser construídas em acrílico ou com uma parte metálica que geralmente é denominado de esqueleto. As de acrílico geralmente são as mais baratas já que têm um carácter temporária, no entanto muitas pessoas utilizam-nas durante anos e anos devido ao seu baixo custo. As próteses totais são apenas construídas em acrílico e destinam-se aqueles que necessitam de substituir todos os dentes.

Os dentes utilizados em ambas as próteses são pré fabricados em acrílico, ou em porcelana (a pedido do doente), no entanto os de porcelana duram muito mais tempo, são mais resistentes e não sofrem alterações de cor com o passar do tempo com tanta facilidade como os de acrílico.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário