Sensibilidade Dentária Solução Caseira

A sensibilidade dentária é o indicador que alguma coisa não está bem com os seus dentes e que deve tomar algumas precauções em relação a isso.

Existem algumas medidas que pode tomar para ajudar a resolver ou pelo menos aliviar o problema mas se a sensibilidade não diminuir deve consultar um dentista porque pode ser a ponta do iceberg de um problema mais grave.

Se ainda não tem, troque a sua escova de dentes actual por uma escova macia. Além da escova a forma como a utiliza também é importante, nunca escove os dentes com força mas sim com suavidade e de forma circular. Não utilize dentífricos branqueadores porque estes podem aumentar a sensibilidade, em vez disso opte pelos normais ou então dentífricos anti-sensibilidade.

Se sofre de sensibilidade não beba sumos de frutas ácidas como o limão, laranja ou abacaxi. Estes sumos mais ácidos, tal como o vinagre só lhe vão trazer mais problemas de sensibilidade.

Existem alguns tratamentos caseiros que podem dar-lhe algum alívio e fazer com que deixe de sofrer de sensibilidade dentária.

Utilize óleo essencial do cravo-da-índia no dente, ou dentes em que sofre de sensibilidade. Coloque um pouco de óleo no dedo e espalhe pelo dente afectado.

Outra das hipóteses é utilizar sementes de sésamo. Ferva sementes de sésamo em água, três vezes mais quantidade de água do que de sementes, e deixe ferver até ter metade do líquido do que tinha inicialmente. Quando arrefecer passe no dente.

Estas duas soluções caseiras para a sensibilidade dentária só lhe vão resolver um dos problemas. Não deixe de consultar um dentista para tratar o mal por trás da sensibilidade.

MAIS ARTIGOS
  • Sensibilidade Dentes – Solução Caseira
    A sensibilidade dentária é uma dor que surge devido ao
  • Receita caseira para dores de dentes
    Muitas pessoas defendem que não existe pior dor que a
  • Sensibilidade Dentária
    Entre as principais causas da sensibilidade dentária está o desgaste
  • Enviar Comentário