Tratar dentes tortos

A presença de dentes tortos na sua boca, além de todo o desconforto estético que lhe vai causar (impedindo muitas vezes que sorria livremente), causará ainda algum desconforto físico e até algumas dores. Por isso, a ortodontia (ramo da odontologia que trata este tipo de problemas e outros referentes à forma como os seus dentes estão colocados), evolui bastante nos últimos anos para conseguir combater todo o tipo de problemas deste género de forma a dar a liberdade de expressão e a imagem que todos anseiam.

Este tipo de problema pode ter várias origens, tornando assim ainda mais complicado de os tratar, pois o tratamento adequado é feito tendo por base qual a causa que originou este desfecho. Assim, apesar deste tipo de tratamentos poderem ser feitos em qualquer idade, é aconselhável que não o faça enquanto não tiver a dentição completa, pois pode vir a causar problemas aos restantes dentes e ainda vir a voltar a surgir com o aparecimento de novos dentes.

Em alguns casos, o mais frequentes até, é a utilização de um aparelho dentário. Nestes casos o médico dentista analisa toda a sua dentição, prevê qual o tipo de aparelho necessário para alinhar toda a sua dentição e após alguns anos de utilização ficará com todos os seus dentes direitos. Em alguns casos é necessário extrair mesmo o dente que está torto, principalmente nos casos em que não existe espaço para o mesmo.

Em outros casos, um pouco mais graves, é aconselhada a extração do dente em si e o implante de uma coroa ou mesmo de outro tipo de solução possível para garantir assim que fica com um dente direito no lugar que estava ocupado por um dente torto. Este tipo de solução é usado muito menos, até porque toda a intervenção é ainda complexa e extremamente dispendiosa.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário