Existem vários tipos de implantes dentários que podem resolver os casos em que existe a falha de um ou de vários dentes. Os implantes devolvem a capacidade de mastigar a comida de uma forma correcta e dão também um melhoramento no aspecto estético.
A melhor forma de se aconselhar é visitar um dentista que lhe vai dar todas as opções para o seu caso específico, e muito provavelmente recomendar uma delas.
Tipos de implantes
- O implante endosteal é feito em titânio e é o mais usado pelos dentistas. Neste implante é fixado um parafuso de titânio no osso maxilar e é anexada uma coroa ao pilar. Estes implantes são bastante fortes e duráveis. A sua forma e o modo como são implantados depende de caso para caso.
- Os implantes subperiosteais são implantes especiais para pessoas sem massa óssea para um implante endosteal. Os implantes neste caso são colocados no maxilar sob a gengiva e sem qualquer penetração no osso maxilar.
- Os implantes transósseos são colocados de forma cirúrgica no osso maxilar. São normalmente utilizados na parte inferior do maxilar e penetram todo o osso. Esta base vai depois suportar a prótese que for inserida na boca e segura através de um sistema similar a um parafuso normal.
- Implantes rosqueados são implantes similares a um parafuso que é colocado no osso do maxilar. A cicatrização do osso leva à fixação total do implante.
Agora já conhece os tipos de implantes dentários e no caso de necessitar de um já pode escolher mas primeiro consulte um dentista que lhe dará mais informações.
MAIS ARTIGOS