Dicas para aclarar a prótese dentária

Não há nada melhor para nós que ter os nossos próprios dentes, e é por isso que se devem preservar enquanto podemos, e trata-los com as devidas precauções, para que durem muito tempo. Devem ser escovados todos os dias, varias vezes, principalmente depois das refeições para retirar o máximo de resíduos que ficam na boca depois de comer e que com o tempo começam a tornar-se ácidos e a corroer os dentes, e deve visitar-se o dentista regularmente para este ver como estão os dentes e se necessitam de tratamento.

Contudo para quem perdeu alguns dentes a melhor solução é a prótese dentária. O espaço livre entre os dentes que se perderam tende em ser ocupado pelos dentes vizinhos provocando desequilíbrios na boca.

Dependendo do material das próteses com o tempo podem vir a perder a cor natural e começam a ficar mais escuras, o que incomoda os seus portadores, por isso devem ter em conta que é mais fácil manter a prótese limpa e com a cor natural do que depois clareá-la.

Se tiver uma prótese fixa pode lava-la da mesma forma que são lavados os dentes naturais, excepto quando é usado fio dental, pois aí devem ser tomados alguns cuidados para não estragar a prótese. Se tiver uma prótese removível, é mais simples, depois de retirada basta segura-la firme com a mão, enquanto se passa a escova com a pasta de dentes, depois de escovada deve ser colocada num recipiente com água e aí deixa-la durante a noite.

Mesmo seguindo estes cuidados devido ao material de que seja feita vai começar a ficar amarelada, deve então ser colocada num recipiente com uma solução de água e bicarbonato, caso não ajude deve ser levada ao dentista para este tentar aclareá-la. Depois de terem escurecido existem poucas probabilidades de se conseguirem aclarar, ate ficarem como novas, a única solução é comprar uma nova.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário