Dicas para dentes brancos

Muita gente pensa que para ter os dentes brancos e saudáveis é necessário muito tempo e trabalho, eu venho aqui negar essa ideia, a única coisa que devemos ter é cuidado e os nossos dentes vão manter-se sempre brancos e com saúde. Alguns pequenos hábitos permitem manter os dentes saudáveis sem termos que recorrer aos tratamentos dentários. Tal como damos atenção ao resto do nosso corpo devemos tambem dar atenção aos dentes para evitar que fiquem amarelos.

Aqui deixo algumas ideias do que fazer para não ter um sorriso amarelo:

  • Os doces sabem bem mas fazem mal, se consumirmos muito açúcar temos mais probabilidades de criar cáries, que tornam os dentes amarelos e causam outros problemas de saúde quando não são tratadas.
  • Embora isto não seja algo fácil de pedir, digo não fume…o fumo do tabaco é um grande inimigo dos nossos dentes, e nenhum tratamento para branquear os dentes funciona se você fumar.
  • Se consome muito café, comece a consumir menos, pois o café contem muitos corantes que nos mancham os dentes.
  • Escove os dentes PELO MENOS de manha e ao deitar, o ideal é escovar os dentes após todas as refeições, mas caso não consiga, escove pelo menos essas duas vezes. E depois de escovar use o fio dental que é uma mais-valia na limpeza dos nossos dentes.
  • Visite o seu dentista regularmente pois embora os seus dentes pareçam estar bem podem não estar.

Como pode ver ter um sorriso bonito e saudável não é difícil, basta mesmo ter alguns cuidados pequenos e começamos logo a progredir para ter um sorriso mais bonito, não tenha preguiça, trate de si e da sua saúde.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário