Gengivite tratamento

A gengivite é inflamação da gengiva, a placa mal limpa com toxinas e bactérias incham e, ficam vermelhas e podem sangrar. A principal causa do seu aparecimento deve-se a uma má higiene dentária.

Muitas pessoas sofrem com este problema, para além das dores a gengivite pode levar a problemas de auto-estima, principalmente, em casos muito graves que dão um aspecto feio aos dentes e causa mau hálito.

Existem alguns estados e doenças que podem levar à formação de gengivite como a gravidez, os diabetes e as alterações hormonais, estas pessoas devem ter cuidados especiais na higiene, lavar os dentes depois das refeições, passar o fio dental, bochechar com um elixir para ajudar a eliminar a placa e consultar o médico dentista com mais regularidade.

Sintomas da gengivite

  • Gengiva inchada;
  • Gengiva vermelha;
  • Gengiva lustrosa;
  • Sangramento, principalmente, depois da escovagem;
  • Feridas;
  • Dores.

Tratamento da gengivite

Quando tiver alguns dos sintomas de gengivite consulte o seu médico dentista para evitar que o problema se agrave e atinja o osso, o médico deve proceder a uma limpeza dos dentes e gengiva. O tratamento é indolor, causa apenas uma sensação tipo comichão.

Tratamentos caseiros para Gengivite

Escove os dentes com uma escova de dentes com cerdas macias e pasta de dentes com flúor, passe o fio dental e, por fim, passe um bocadinho de algodão embebido em água oxigenada pelos dentes, a água oxigenada ajuda a eliminar as bactérias. Repita ente procedimento todos os dias após as principais refeições do dia.

Se tiver muitas dores coloque um saco de gelo no rosto, sobre a zona dolorida, o gelo ajuda a diminuir o inchaço e tem um efeito anestesiante.

Se as dores persistirem, faça um saquinho de chá de camomila e quando tiver morno coloque-o sobre a gengiva, o chá ajuda a reduzir o inchaço e a parar o sangramento.

Pode ainda fazer uma pequena massagem nas zonas doloridas com óleo de coco.

Deve sempre consultar o seu médico.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário