Prótese Fixa

Hoje em dia existe muitas pessoas que necessitam da colocação de uma prótese fixa para colmatar pequenas falhas, ou mesmo situações desagradáveis que deixam a sua boca um pouco mal tratada. Estas próteses fixas podem ser constituídas por coroas, pontes ou próteses totais.

As coroas são essencialmente uma espécie de capas que tem como principal objectivo a reconstrução da coroa natural do dente, que está parcialmente danificada. Para a implementação de uma coroa é necessário que exista uma parte da estrutura do dente à qual a coroa será cimentada.

Este tipo de tratamento é adequado para cáries que danificam essencialmente o exterior do dente e não a sua raiz, assim apenas com a criação de uma “capa”, ficará com o seu dente completamente novo.

As pontes destinam-se à substituição de um ou mais dentes, apoiando a sua construção nos dentes vizinhos à falha. Actualmente existe já uma nova opção, baseada em implantes, que não necessitam de apoio dos dentes vizinhos. Esta opção será a ideal para os casos onde não existe solução de reconstrução do que já existe, ou seja, será feita a implementação de um dente baseado numa ponte entre os dentes adjacentes.

É normal que a adaptação à prótese seja um pouco desconfortável e em alguns casos até dolorosa, no entanto para que tudo seja muito mais rápido é importante que tente usar a prótese o máximo de tempo possível. É normal a sua saliva ser em maior quantidade, assim como a sua fala ficará estranha, mas todas estas perturbações são passageiras e com a adaptação tudo irá passar. É importante que ao inicio faça refeições leves e ao longo do tempo a mastigação se torne um pouco mais simples. Deverá retirar a prótese fixa e escová-la depois das refeições para retirar qualquer tipo de resíduos que possam ficar presos.

MAIS ARTIGOS
  • Próteses Fixas – Coroas
    As coroas são umas próteses fixas que são seguras ao
  • Próteses Fixas – Pontes
    As próteses fixas pontes são usadas em casos em que
  • Próteses Fixas – Totais
    As próteses fixas totais são usadas em casos em que
  • Enviar Comentário