Aparelho nos dentes

Muitas pessoas tem a sorte de nascer com um grande sorriso e não necessitam de usar aparelho nos dentes para que estes fiquem direitos, contudo outras pessoas não nascem com essa sorte e optam por usar para endireitar os dentes.

Um aparelho tem várias funções como, alinhar os dentes de uma forma muito correcta, prevenir o desgaste de alguns dentes e gengivas, previne problemas que podem ocorrer quando se abre e fecha a boca, colocando os maxilares numa posição correcta (chamados problemas de oclusão), e fecha claro espaços que existem entre os dentes melhorando assim a higiene oral; os aparelhos funcionam aplicando pressão continuada por períodos de tempo indefinido, de forma a mover lentamente os dentes para uma correcta posição.

Existem dois tipos de aparelhos, os aparelhos dentários fixos que são os mais utilizados e os removíveis. Os fixos destinam-se a tratamentos mais prolongados enquanto os removíveis se destinam a tratamentos mais fáceis e rápidos.

Ainda não tive a oportunidade de colocar um aparelho nos dentes pois a minha vida tem andado um pouco ocupada, embora isto devesse ser uma das minhas prioridades, contudo perguntei a algumas pessoas que usam como é usar aparelho e todas me dizem praticamente o mesmo: dói bastante nos dias a seguir a ser colocado, e só se consegue comer comida passada e líquidos, e que também dói quando se vão ao dentista para mudar os elásticos e ver se está tudo bem.

Contudo ter um sorriso bonito compensa qualquer coisa, pois para além de se ficar com uma dentição mais alinhada, é mais fácil de se lavarem os dentes depois, os problemas mandibulares acabam, mastiga-se de forma mais eficaz, e até melhora a fala e dicção.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário