Sensibilidade Dentes – Solução Caseira

A sensibilidade dentária é uma dor que surge devido ao desgaste que a superfície dos dentes vai tendo com o tempo e surge normalmente depois de se comer ou beber alguma coisa seja quente ou fria. Saiba como pode evitar a sensibilidade dos dentes usando uma solução caseira.

Alguns conselhos podem ser seguidos para evitar que a sensibilidade surja e também como meio de reduzir a dor que sofre devido à sensibilidade:

  • Use uma escova macia e não escove com muita forte. Lavar bem os dentes não quer dizer que tenha de aplicar muita força à acção.
  • Utilize pasta dos dentes com acção contra a sensibilidade dentária. Além de ajudar a resolver o problema vai também ter um efeito preventivo.
  • Use um creme dentário com flúor, ou então compre uma pasta dos dentes que combine flúor mais a protecção contra a sensibilidade.
  • Lave os dentes em água morna, vai sentir menos o efeito da sensibilidade.
  • Aplique um gel com aloé vera. O efeito do gel vai diminuir a sensibilidade.
  • Não abuse dos remédios para a dor de dentes. Bocejar água salgada é um dos métodos para aliviar a dor de dentes mas se usar em excesso vai aumentar a sensibilidade dos dentes.

Com o tempo a sensibilidade dentária pode desaparecer por si mesma e sem grandes tratamentos. Se mesmo seguindo estes conselhos a sensibilidade não diminuir deve consultar um dentista porque pode ser o prenúncio de algo mais grave que se passa com os seus dentes.

MAIS ARTIGOS

Enviar Comentário